Meditação para pessoas ocupadas
- Chandra
- 3 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Os seres humanos meditam há mais de 2500 anos. O que nos levou a meditar há milénios atrás não é o mesmo que nos conduz, atualmente, nesta prática e a verdade é que não temos à disposição o mesmo tempo que os nossos antepassados.
Não precisamos de começar a meditar, imediatamente, por uma hora para obter os vários benefícios da meditação. Podemos começar, hoje mesmo, por meditar por apenas 5 minutos! É aconselhável que o aumento do tempo de meditação seja realizado de forma gradual. Portante começa já hoje, 5 minutos por dia...
Artigo relacionado
5 minutos por dia nem sabe o bem que lhe fazia!

- Sente-se de pernas cruzadas no chão/cama ou numa cadeira mantendo pés pousados no chão. Coloque as mãos sobre as pernas com as palmas viradas para cima. Alinhe a coluna vertebral, afaste os ombros e mantenha a nuca direita sem criar tensões.
-Descontraia, relaxe um pouco nesta posição e deixe a sua respiração fluir sem tentar controla-la. Não pense sobre a sua respiração, simplesmente a observe.

-Mantenha a concentração na respiração e em todos os movimentos e aspectos que a envolvem (movimentos do tórax, barriga, peito, temperatura do ar que entra e que saí, ritmo, amplitude).
-Sempre que a sua concentração abandonar a respiração e seguir os seus pensamentos, que não vão parar de surgir uns atrás dos outros, não se preocupe. Serenamente retorne a sua atenção, novamente, para a respiração.
Esta meditação, baseada no foco na sua própria respiração permite o aumento e melhoria da sua concentração, sendo ela própria a base da grande maioria das meditações.
Namastê!
Kommentare