Meditação com taças tibetanas, todos os benefícios!
- Chandra
- 15 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

O som é um componente elementar da música, sempre existiu som muito antes da criação da música. Um som ou uma música com uma harmonia correspondente ao nosso ritmo orgânico para além de agradável aos ouvidos pode trazer imensos benefícios para saúde e bem-estar.
Com um som fortemente harmónico e com uma vibração que se prolonga, as Taças Tibetanas, podem ter na sua constituição entre 5 a 12 tipos de metais diferentes e pesar entre 1 kg e 3,5 kg. Os principais metais usados são o cobre e o estanho mas podem conter na sua constituição, por exemplo, ouro e/ou prata.
As Taças Tibetanas têm origens ancestrais e orientais, foram usadas, inicialmente, para acomodar alimentos e colocar presentes oferecidos a divindades. Não se sabe ao certo que outro tipo de utilidades poderiam ter.
O som e a ciência

A sono citologia é a disciplina que estuda se as doenças podem ser conhecidas e detectadas através do som. Os Médicos Ayurvédicos já fazem diagnóstico à milhares de anos, ouvindo e analisando o ritmo e o som do bater do coração dos seus pacientes.
Um estudo de 2004 realizado por cientistas da Universidade da Califórnia concluiu que as células saudáveis produzem sons harmoniosos contrariamente às células cancerígenas.
Como terapia, em alguns países, o som é usado na reabilitação de doentes vitimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) devido ao efeito benéfico do som sobre as ondas cerebrais.
As Taças Tibetanas, especificamente em alguns países, são usadas para acalmar pacientes antes ou durante uma intervenção dentário nos consultórios médicos. Quem não gostava de poder relaxar um pouco antes de ser submetida as pequenas "torturas" dos dentistas?
Beneficio da meditação ao som de Taças Tibetanas

Estas meninas, como lhes consumo chamar, têm efetivamente efeitos relaxantes e dissipadores do stress, conseguindo até, a alteração da percepção do tempo e conduzindo o organismo ao seu natural estado de harmonia.
A respiração acalma, a pulsação baixa, os músculos relaxam enquanto o cérebro é eficazmente oxigenado.
Não só são ativados os processos de auto cura intrínsecos do organismo, como somos invadidos por uma sensação de bem-estar geral e de revitalização. O nosso rendimento tanto na aprendizagem como na realização de tarefas melhora quando sujeitas a esta "terapia" do som.
No final de uma aula de Yoga é como que a cereja no topo do bolo, permite sair da aula com a agradável sensação de restabelecimento da energia e do bem-estar!
Namastê!



Comentários